quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Um pecado… docinho

Hoje acordei com uma vontade enorme de ir até à cozinha e fazer um docinho. Não é muito normal em mim, pois prefiro uns belos salgados em vez dos docinhos, mas volta meia volta dá-me aquilo a que chamo “crise do açúcar” e lá tem de ser, tenho de comer um docinho.

Mas hoje em vez de correr até à pastelaria mais perto, fui até à cozinha e adivinhem o que cozinhei… um bolo de maça e canela que adoro e que já há tanto tempo que não o fazia.

Este bolo é tão simples e rápido de fazer que se confecciona em menos de 10 minutos, depois é deixar que o forno faça o seu trabalho, durante cerca de 40 minutos, depende do forno de cada um.

Aqui fica a receita: Bolo de maça e canela 

#DICA: Pode fazer como eu e dobrar a receita duplicando os ingrediente.



10 colheres de sopa de farinha
10 colheres de sopa de açúcar
6 colheres de sopa de leite
4 colheres de sopa de óleo
2 ovos
5 maças
1 colher de chá de fermento
1 copo de shot de aguardente (quem gosta)
Canela a gosto

Coloque todos os ingredientes num recipiente e bater tudo junto até a massa ficar bem macia e com bolinhas, como se vê na foto a baixo.


Descasque as maças e corte-as em meias luas, que vão servir para colocar no fundo da forma onde vai cozer o bolo, que terá de estar previamente untada com manteiga e passada por farinha. Também pode optar por colocar a maça no topo do bolo. A maça que sobrar corte-a em cubinhos pequenos para juntar à massa do bolo.

 #DICA: Depois da forma untada coloque prata, unte-a a prata e passe por farinha, vai evitar que o bolo queime.



Depois é só meter no forno e esperar…  o resultado vai ser fantástico e em breves minutos a sua cozinha vai passar a cheirar a maça e canela. O que eu adoro este cheiro…

O meu bolinho já saiu do forno e está tão lindo. J Ainda está quente, por isso ainda não o posso comer, mas aquele cheirinho a canela com um aroma a aguardente, humm, já estou cheia de água na boca, mais um bocadinho e não me escapa, vai ter mesmo de ser.



E vocês de que estão à espera? Vão já para a cozinha e experimentem esta delícia! É fácil de fazer, económico, rápido e super delicioso.



 Bom apetite <3

Sweet Sipa

Sem comentários:

Enviar um comentário